This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rep. Checa volta a reinar pela quarta vez em cinco anos
“POJD”. 2011, 2012, 2014 e 2015. A seleção da República Checa voltou a confirmar este domingo o seu domínio na Fed Cup, ao bater a Rússia por 3-2, em Praga, numa final de grande qualidade e emoção, para vencer pela quarta vez nos últimos cinco anos a competição de seleções femininas mais importante do ténis.
Maria Sharapova até começou o dia com uma vitória fantástica, diante da checa Petra Kvitova, por 4-6, 6-3 e 6-2, vingando a derrota sofrida recentemente nas meias-finais das WTA Finals, em Singapura, mas não teve a felicidade de, já fora do court, assistir ao sucesso das suas companheiras, que permitiram uma recuperação checa que a certa altura pareceu improvável.
Primeiro, Karolina Pliskova derrotou Anastasia Pavlyuchenkova por 6-3 e 6-4, num encontro em que disparou não menos do que 9 ases e 38 winners, e depois regressou ao court ao lado da Barbora Strycova, para bater num emocionante e improvável duelo de pares (Safarova e Makarova não se apresentaram em condições físicas de participar) Pavlyuchenkova e Elena Vesnina, por 4-6, 6-3 e 6-2.
No final, foi a festa esperada, com as mais de 10 mil pessoas presentes na maior Arena desportiva indoor da República Checa a vibrarem com o triunfo das jogadoras da casa, mas a reconhecerem o esforço das russas, em especial de Maria Sharapova, que venceu todos os quatro encontros que disputou na Fed Cup em 2015 mas não conseguiu arrecadar o título…
O momento da vitória checa no arrepiante ambiente da O2 Arena em Praga.
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 15 de Novembro de 2015
- Categorias:
- Fed Cup