Relva escorregadia? Isso não é problema para Medvedev: «Ainda não caí desde o início da época de relva»

Relva escorregadia? Isso não é problema para Medvedev: «Ainda não caí desde o início da época de relva»

Por Nuno Chaves - julho 1, 2021
epa09315985 Daniil Medvedev of Russia reacts during the second round match against Carlos Alcaraz of Spain at the Wimbledon Championships, Wimbledon, Britain 01 July 2021. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Esta edição de Wimbledon está a ser marcada pelas diversas quedas, no entanto, há alguém que tem passado completamente ao lado desses momentos perigosos: Daniil Medvedev.

O russo parece ser imune a quedas e isso é algo que o deixa mais do que satisfeito. “A relva estava perfeita. Eu ainda não caí desde que comecei a época de relva, espero continuar assim. No jogo com o Struff da primeira ronda a relva estava muito húmida mas isso é algo normal. O que podes esperar da relva? Hoje estava calor, as condições eram mais secas, movimentei-me muito bem, sentia-me genial. A relva vai ficando cada vez mais lenta e lenta. Só com o serviço é que não se nota”, explicou em conferência de imprensa.

Medvedev chega a Wimbledon depois do título em Maiorca mas será que o número dois mundial se vê como um candidato? “Desde miúdo que qualquer torneio que jogo é para ganhar. Claro que quando és top 60 e vais a um Grand Slam sabes que o normal é não ganhares mas todos os top 10 que aqui estão pensam que são capazes de ganhar o torneio, já que muitas vezes estamos em meias-finais ou finais. Tenho de ir jogo a jogo porque se perder na terceira ronda… não ganho o torneio”, reforçou.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.