Relembre os confrontos entre Rybakina e Kvitova, que se enfrentam na final de Miami

Relembre os confrontos entre Rybakina e Kvitova, que se enfrentam na final de Miami

Por Bruno da Silva - abril 1, 2023
rybakina kvitova ostrava
Rybakina prevaleceu no primeiro duelo entre elas, em Ostrava 2022 (Foto: Jimmie48/WTA)

Elena RybakinaPetra Kvitova se encaram neste sábado (1º) na decisão do Miami Open, a partir das 16h (de Brasília). A cazaque busca o Sunshine Double, já que venceu Indian Wells há duas semanas, enquanto a tcheca busca seu nono título de WTA 1000. Até hoje, elas se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada.

O primeiro duelo entre elas foi no WTA 500 de Ostrava, na Tchéquia, no ano passado. Jogando em casa, Kvitova não foi páreo para Rybakina, que havia conquistado Wimbledon meses antes. A cazaque venceu por 2 a 0, parciais de 7-6(5) e 6-4, em 2h03, nas quartas de final do torneio. Ela acabou eliminada na rodada seguinte, para a eventual campeã Barbora Krejcikova.

Leia também:

Kvitova é contra presença de russos e belarussos em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos
Rybakina é apenas a sexta da história a alcançar feito impressionante
Rybakina a uma vitória do Sunshine Double: “Não esperava chegar à final aqui”

O outro duelo aconteceu no início do ano, no WTA 500 de Adelaide 2, e foi logo na primeira rodada. Rybakina ainda não era top 10 e não foi cabeça de chave, o que possibilitou este duelo precoce. No fim, quem venceu foi Kvitova, que anotou 6-3 e 7-5, em 1h27. A tcheca foi até as quartas de final do torneio, quando caiu para Daria Kasatkina.

Rybakina vai jogar sua 13ª final da carreira e busca o quinto título, enquanto Kvitova vai atuar em sua 41ª decisão, em busca do 30º troféu. Caso seja campeã, a tcheca garante o retorno ao top 10.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.