Relembre confrontos entre Zverev e Jarry antes da final de Roma

Relembre confrontos entre Zverev e Jarry antes da final de Roma

Por Marcela Linhares - maio 19, 2024
Alexander Zverev Nicolas Jarry
Divulgação/ATP

Neste domingo (19) vai ser realizada a final do Masters 1000 de Roma, decisão que coloca Alexander Zverev Nicolas Jarry frente a frente pela sétima vez no circuito profissional. A partida está marcada para começar não antes das 12h no horário de Brasília.

No confronto direto, quem leva a melhor é Zverev, que venceu quatro dos seis duelos entre eles. Relembre aqui todas as partidas disputadas entre o alemão e o chileno.

Precisamos voltar para a temporada de 2019 para encontrar o que foi o primeiro jogo. Na ocasião, Jarry foi quem levou a melhor ao vencer Sascha de virada no saibro de Barcelona com definição da partida vindo apenas no tie-break. Mas este não foi o único duelo entre os dois naquele ano. Os dois se enfrentaram também em Genebra, na final, e em Hamburgo, cidade natal de Zverev, e quem levou a melhor nos dois confrontos foi o alemão.

 

O chileno e o top-10 só voltaram a se encontrar no circuito anos depois, mais precisamente na temporada passada. Assim como em 2019, os dois se enfrentaram por três vezes. Jarry conseguiu se ‘vingar’ de Sascha em Genebra  na semifinal – e viria a conquistar o título na sequência – enquanto Zverev venceu os dois últimos confrontos, nas quartas de final da grama de Halle e depois em Pequim.

Os dois seguem em busca do primeiro título na temporada. Enquanto o chileno pode alcançar o 15º posto da ATP e seu maior troféu se for campeão, Sascha segue na luta de voltar ao top-4, desbancando Daniil Medvedev e repetir o feito de 2017 quando conquistou seu primeiro título de Masters 1000 em solo italiano.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.