Relatório da audição de Halep revela que foi Mouratoglou que lhe indicou o suplemento 'fatal'

Relatório da audição de Halep revela que foi Mouratoglou que lhe indicou o suplemento ‘fatal’

Por José Morgado - setembro 14, 2023
halep-patrick

Simona Halep, ex-número 1 do mundo, foi suspensa por quatro anos (que já está sendo contado desde outubro de 2022) devido a um controle antidoping positivo e a irregularidades no seu passaporte biológico. Nesta quinta-feira foram conhecidos todos os detalhes da sua audiência independente, no final de junho, onde são revelados muitos detalhes sobre o caso. Um dos mais relevantes é aquele em que a jogadora revela que foi o equipe técnica liderada por Patrick Mouratoglou que lhe indicou o suplemento alimentar que acabaria por resultado controle positivo durante o US Open.

O próprio Mouratoglou confirma posteriormente que a indicação sobre o suplemento partiu da sua equipe técnica, mas lembrou as décadas de história da sua Academia sem nenhum caso deste gênero.

Darren Cahill, técnico australiano que conduziu Halep ao topo do tênis mundial, também foi ouvido, mas o seu testemunho não foi tido em conta como atenuante para a romena, uma vez que os dois deixaram de trabalhar juntos em 2021.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt