Regressado Pellegrino e sobrevivente Popko jogam a final do Lisboa Belém Open

Regressado Pellegrino e sobrevivente Popko jogam a final do Lisboa Belém Open

Por José Morgado - outubro 2, 2021
pellegrino
Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O italiano Andrea Pellegrino e o cazaque Dimitry Popko, ambos de 24 anos, vão discutir este domingo uma final de elenco inesperado na edição de 2021 do Del Monte Lisboa Belém Open, no CIF, e lutar para suceder a Jaume Munar com o estatuto de campeões.

Pellegrino, número 258 ATP e que entrou neste torneio numa série de 12 derrotas (!) seguidas, reencontrou o seu melhor nível em Portugal e este sábado liderava por 7-6(5), 1-0 e 40-0 quando o eslovaco Andrej Martin, 122.º, desistiu com uma lesão abdominal.

Na final, Pellegrino encara o surpreendente cazaque Dmitry Popko, 188.º ATP, que depois de ter sobrevivido a dois match points nos quartos-de-final, diante de João Domingues, superou nas meias-finais o francês Hugo Gaston, 116.º ATP, por 6-3 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt