Marca de Bautista-Agut apenas superada por Djokovic termina ao fim de 462 semanas

Marca de Bautista-Agut apenas superada por Djokovic termina ao fim de 462 semanas

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 21, 2023
bautista agut
Corinne Dubreil/ATP Tour

Roberto Bautista Agut lida com uma entorse no tornozelo esquerdo que sofreu quando tratava dos seus cavalos. Isso tem feito com que o espanhol desista sucessivamente de torneios, incluindo o US Open também, algo que tem um impacto direto no seu ranking.

Por conta disto, aos 35 anos, vê uma incrível série chegar ao fim. Bautista Agut surge esta semana fora do top 40, mais precisamente no 41º lugar, pela primeira vez desde o dia 12 de maio de 2014. Foram mais de nove anos sempre entre os 40 melhores do mundo, o que representa 462 semanas.

Para que se tenha noção, esta sequência de Bautista-Agut só é superada entre tenistas ativos por Novak Djokovic, que está no top 40 desde o dia 12 de junho de… 2006.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic até rasgou a camisa ao comemorar o título de Cincinnati
Djokovic e Alcaraz disputaram a final em três sets mais longa da história do ATP Tour
Veja o novo top 10 da ATP após Cincinnati com dois grandes destaques

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt