This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Recurso é adiado e Sharapova fica oficalmente fora dos Jogos Olímpicos
Era o dia 18 de julho a data indicada para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) revelar o veredicto final sobre o recurso apresentado por Maria Sharapova sobre os dois anos de suspensão que lhe foram impostos como consequência do teste antidoping positivo, mas será apenas em setembro que haverá uma decisão final.
A sentença será conhecida até 19 de setembro, por mútuo acordo das partes, o que deixa a russa de 29 anos oficialmente impedida de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que arrancam no dia 5 de agosto. “Maria Sharapova e a Federação Internacional de Ténis (ITF) concordaram em adiar a decisão do TAS até setembro de 2016”, anunciou o TAS.
“Tendo em conta o tempo adicional solicitado para completarem e responderem às perguntas, trazendo provas para o julgamento, as partes decidiram em não acelerar o recurso”, pode ainda ler-se no comunicado.
A suspensão da campeã de cinco títulos do Grand Slam teve início a 26 de janeiro, dia em que o teste antidoping foi realizado, durante o Open da Austrália, e só terminará no dia 25 de janeiro de 2018, caso a TAS decida confirmar a sua decisão inicial.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA