Recuperação de Federer não está a correr como previsto e regresso na Laver Cup complica-se
Afinal, o regresso de Roger Federer pode não acontecer na Laver Cup. Essa era a expectativa desde que o suíço anunciou a sua participação no torneio que se joga entre os dias 23 e 25 de setembro, mas informações avançadas no seu país levantam dúvidas quanto à recuperação de mais uma operação ao joelho a que foi submetido.
O jornal Tages-Anzeiger explica que o objetivo de Federer, de 41 anos, continua a ser jogar na Laver Cup ao lado de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, entre outros, mas pode ter esse anseio travado. A preparação está mais atrasada em relação ao que foi inicialmente planeado, pelo que o antigo número um do Mundo pode não entrar em ação, com a próxima data a ser o ATP 500 de Basileia.
Segundo a mesma fonte, o joelho terá voltado a ficar inflamado e com líquido quando o helvético elevou o ritmo nos treinos, um mau e preocupante sinal. Recorde-se que Federer não joga desde Wimbledon, no ano passado, quando foi derrotado por Hubert Hurkacz nos quartos-de-final. Resta saber se e em que condições vai voltar a competir.