Recordistas: Passaro e Arnaldi jogam o encontro mais longo de sempre nas NextGen Finals

Recordistas: Passaro e Arnaldi jogam o encontro mais longo de sempre nas NextGen Finals

Por José Morgado - novembro 9, 2022
passaro

Francesco Passaro e Matteo Arnaldi, italianos que foram os dois últimos tenistas a qualificarem-se para a edição de 2022 das ATP NextGen Finals de Milão, no seu país, protagonizaram esta quarta-feira um dos encontros mais interessantes e emocionantes da história da prova, que entrou para os recordes do torneio por ser… o mais longo em cinco edições.

Passaro, número 119 do Mundo, derrotou Arnaldi, 134.º, em cinco sets e 2h43, por 4-3(7), 2-4, 3-4(3), 4-3(4) e 4-3(8), num encontro em que salvou quatro match points, mantendo as suas chances de qualificação para as meias-finais intactas.

Aliás, os quatro jogadores deste grupo vão entrar na última jornada com chances de qualificação para as meias-finais, uma vez que no outro encontro da segunda jornada o norte-americano Brandon Nakashima derrotou o checo Jiri Lehecka por 4-1, 4-3(3) e 4-2, fazendo com que nesta altura ainda ninguém esteja eliminado nem apurado. O norte-americano, no entanto, está a um set do apuramento.

GRUPO VERDE APÓS DUAS JORNADAS

1 – Brandon Nakashima, 2-0, 6-2
2 – Jiri Lehecka, 1-1, 3-3
3 – Francesco Passaro, 1-1, 3-5
4- Matteo Arnaldi, 0-2, 4-6

Na quinta-feira:

Nakashima vs. Passaro

Arnaldi vs. Lehecka

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com