This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Razia de favoritas na primeira ronda do WTA do Dubai
Dia difícil para algumas das principais favoritas à vitória no WTA do Dubai. A campeã de 2019 Belinda Bencic foi afastada, logo na primeira ronda, diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova pelos parciais de 6-1, 1-6 e 1-6.
A primeira partida foi dominada por Bencic, que fez o break por duas vezes consecutivas e avançou depois para o 5-0. A um jogo da vitória na partida inicial a suíça não vacilou e venceu o set por 6-1.
Na segunda partida tudo mudou: o set até começou favorável a Bencic, que fez o break logo no jogo inicial, mas depois disso a russa Pavlyuchenkova reagiu muito forte, fez três breaks seguidos nos segundo, quarto e sexto jogos e depois teve serviço na mão para vencer o set por 6-1 para forçar uma partida decisiva.
Nessa fase, Bencic esteve irreconhecível, sofreu break em todos os jogos de serviço e foi sem surpresa que Pavlyuchenkova fechou o set e o encontro com novo parcial de 6-1.
Quem também está fora do WTA Premier do Dubai é a campeã do Australian Open Sofia Kenin. A jovem norte-americana foi surpreendida pela cazaque Elena Rybakina pelos parciais de 7-6((2), 3-6 e 3-6.
O primeiro set ficou marcado pelo grande equilíbrio o que resultou em apenas dois breaks, um para cada lado, e num empate no final dos doze jogos regulamentares (6-6): o encontro seguiu para um tiebreak e, nessa fase, Kenin esteve imperiosa e venceu por 7-6(2).
Na segunda partida, Elena Rybakina melhorou a eficácia na resposta ao serviço e manteve-se bem no seu ‘saque’: a tenista cazaque venceu todos os jogos de serviço e, com duas quebras de serviço, nos sétimo e nono jogos, venceu o parcial por 6-3.
Na terceira e decisiva partida, o equilíbrio foi muito evidente e o encontro ficou definido num único break, no oitavo jogo, que foi favorável a Rybakina que, depois, venceu o encontro por 6-3.
Nos oitavos de final, Elena Rybakina vai defrontar a checa Katerina Siniakova.
Para completar o lote de surpresas na primeira ronda do WTA Premier do Dubai falta falar de Elina Svitolina, campeã do torneio em 2017 e 2018, que também está fora da prova. A ucraniana perdeu com a norte-americana Jennifer Brady por 6-2 e 6-1.
No primeiro set, a norte-americana esteve bem no serviço, não perdeu nenhum jogo e fez dois breaks a Svitlina para vencer a partida inicial por 6-2.
No segundo set, Svitolina teve muitas dificuldades no serviço, sofreu três breaks de forma consecutiva, nos segundo (0-2), quarto (0-4) e sexto jogos e deixou Brady a servir para confirmar a vitória no encontro que durou pouco mais de uma hora.
Na próxima ronda, Brady vai medir forças com a jovem checa Marketa Voundrousova.
- Categorias:
- WTA