This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Razia: brasileiros perdem todos no qualifying do Rio Open e campeão desiste lesionado
Foi primeiro dia de Rio Open difícil não só para a organização, como para os tenistas da casa. Todos os quatro brasileiros que entraram em prova na fase de qualificação do ATP 500 brasileiro foram eliminados na ronda inaugural: João Menezes, Orlando Luz, Matheus Alves e Pedro Dias.
Menezes (176.º ATP) perdeu com o italiano Federico Gaio (125.º) de virada, por 6-7(5), 6-4 e 6-3; Luz (302.º) não resistiu ao mais cotado húngaro Attila Balazs (109.º) e perdeu por 6-3 e 6-3; Alves (626.º) não teve argumentos para o espanhol Pedro Martínez (142.º), que venceu por 6-3 e 6-2; e Dias (17 anos e sem ranking) cedeu diante do eslovaco Jozef Kovalik, por 6-3 e 6-1.
Entretanto, e depois das desistências de Matteo Berrettini e Diego Schwartzman, também o sérvio Laslo Djere, campeão de 2019, anunciou a sua desistência, devido a problemas musculares que sentiu em Buenos Aires. “Lesionei um músculo em Buenos Aires. Fiz de tudo para poder jogar o Rio Open, é o meu torneio favorito, traz-me muitas memórias e emoções do ano passado. Queria muito jogar, mas não conseguiria competir ao meu melhor nível. Espero melhorar e voltar no ano que vem.“
- Categorias:
- ATP 500
- Rio de Janeiro