Por que razão paga um pai para que o seu filho jogue ténis? Há quem tenha a resposta

Por que razão paga um pai para que o seu filho jogue ténis? Há quem tenha a resposta

Por admin - outubro 13, 2016

Esta quinta-feira, um seguidor habitual do nosso site enviou-nos um texto que reflete sobre por que razão devem, afinal de contas, os pais inscrever os seus filhos nas mais diversas escolas de ténis do nosso país para aprenderem a jogar a modalidade que mais gostamos. A mensagem é da autoria de Paulo Moroso, dono da escola de ténis ‘BTennis’, em Braga. Vale a pena ler!

“Um pai pergunta para outro:
– Porque gastas tanto dinheiro e tanto tempo a correr de um lado para o outro para ver o teu filho a treinar e a disputar torneios de ténis?
O outro pai responde: Bem, eu tenho que te dizer, eu não pago para o meu filho treinar Ténis!
– Então, se não pagas para ele treinar e jogar ténis, o que estás a pagar? Replica o outro pai.
– Bom… – responde o pai do atleta. – Eu pago por aqueles momentos de quando o meu filho está tão cansado e sente que quer desistir, mas não desiste…
– Eu pago pela oportunidade do meu filho poder ter amizades duradouras.
– Eu pago pela oportunidade de que ele possa ter incríveis mestres que lhe irão ensinar não apenas sobre a luta, mas sobre o jogo da vida.
– Eu também pago para que o meu filho possa aprender a ser mais disciplinado.
– Eu pago para que o meu filho possa aprender a cuidar do seu corpo.
Eu pago para que o meu filho possa aprender a trabalhar com os outros, a ser solidário, gentil e um bom membro de equipa!
– Eu pago para que o meu filho possa aprender a lidar com a deceção, quando não ganha ou erra uma pancada, embora tenha praticado mil vezes, mas ainda assim ergue a cabeça e está determinado a fazer melhor da próxima vez…
– Eu pago para que o meu filho possa aprender a alcançar objetivos.
– Eu pago para que o meu filho possa aprender que trabalhar durante horas e horas arduamente, leva à criação de um campeão e que o sucesso não acontece do dia para a noite.
– Eu pago para que o meu filho possa estar num court de ténis, ao invés de se interessar com as coisas erradas…
– Eu poderia continuar a falar, mas para ser breve, eu não pago para ele treinar nem jogar ténis, eu pago pelas oportunidades que o desporto lhe proporciona para desenvolver atributos que servirão para o bem de toda a sua vida e lhe darão a oportunidade de abençoar a vida de outros, respeitando todos os espaços e pessoas.
Pelo que tenho visto, por muitos e muitos anos, acho que é um grande investimento, e isso, é o que posso deixar, tanto para o meu filho como para a sociedade.”