Raonic volta a acreditar: "Espero que isto possa servir de trampolim"

Raonic volta a acreditar: “Espero que isto possa servir de trampolim”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 8, 2023
Milos Raonic
Peter PowerTennis Canada

Milos Raonic mostrou ao mundo que ainda tem muito tênis a correndo nas veias ao alcançar uma vitória impressionante frente a Frances Tiafoe na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto. Algo que o deixa orgulhoso… e sonhando.

“No tênis nunca sabe quando tudo pode mudar totalmente. Espero que esta vitória possa servir de trampolim para mim. É incrível ter vencido e foi emocionante ver os meus pais se abraçando nas arquibancadas. Estava nervoso, mas fui capaz de transformar isso em vontade de competir. O tempo corre contra mim, não sei quanto me falta para poder fazer este tipo de coisas, mas é excelente ter alcançado uma vitória da qual me posso orgulhar”, admitiu.

Leia também:

 

Ainda assim, Raonic recusa olhar muito à frente no tempo. “Neste momento a única coisa em que penso é em encontrar maneira de estar preparado para o jogo seguinte. O meu foco está no dia-a-dia, avaliar o que sou capaz de fazer a cada semana e ver como vou de jogo para jogo. Todos os meus planos no tênis são a curto prazo”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt