Raonic desiste antes das meias-finais de Pequim e Dimitrov desafia Murray na final

Raonic desiste antes das meias-finais de Pequim e Dimitrov desafia Murray na final

Por admin - outubro 8, 2016

Surpresa! Milos Raonic, número seis ATP, decidiu desistir este sábado horas antes da sua meia-final de Pequim diante do búlgaro Grigor Dimitrov, devido a um problema nos ligamentos do tornozelo direto, que lhe causaram algumas dores ao longo dos últimos dias.

O canadiano de 25 anos, que iria garantir a qualificação matemática para as ATP Finals de Londres em caso de vitória na meia-final, ainda tentou fazer o habitual treino de aquecimento antes do encontro, mas optou por desistir de modo a não piorar ainda mais o problema. Dimitrov defronta na final o britânico Andy Murray, que bateu David Ferrer na outra meia-final, por 6-2 e 6-3.

Raonic vai viajar para Xangai, onde terá um bye na primeira ronda, na tentativa de recuperar a tempo para poder jogar na quarta-feira. O canadiano defronta o vencedor do encontro entre Guillermo Garcia López e Paolo Lorenzi na segunda ronda do Masters 1000 chinês.

Com este resultado e apesar de se ter lesionado esta semana, Kei Nishikori regressa ao posto de número quatro mundial, o seu melhor de carreira. Raonic sobe a quinto e Rafael Nadal cai de quarto para sexto.