Ramos-Vinolas sobre duelo com Sousa: «No terceiro 'set' mereci mais do que ele»
Albert Ramos-Vinolas, número 24 do ranking mundial, avançou este sábado para a final do ATP 250 de São Paulo, no Brasil, ao bater numa batalha de três horas de duração o número um português, João Sousa. Um encontro resolvido pelos parciais de 6-7(4), 7-5 e 6-2 e no qual o espanhol chegou a salvar um match point quando Sousa servia a 5-4 do segundo set.
“Foi um pouco duro perder o primeiro ‘set’. Depois, acho que ele foi muito melhor no segundo, mas tive a sorte de me dar bem no 5-4, quando salvei um ‘match point’. Depois disso, joguei muito melhor. No terceiro, mereci mais do que ele”, sublinhou Ramos-Vinolas, em declarações ao site oficial do torneio paulista.
“Estou muito contente com o meu estado físico, porque não sabia se teria condições físicas de fazer um encontro tão longo. Vou tentar recuperar para amanhã [domingo], porque já são dois encontros longos consecutivos”, ressalvou o espanhol, segundo cabeça de série, que nos quartos de final superou o argentino Guido Pella, por 6-4, 3-6 e 6-4, em 2h30.
Na final, a sua primeira desde inícios de outubro de 2016 em Chengdu, na China, Albert Ramos-Vinolas encara o uruguaio Pablo Cuevas, terceiro pré-designado e 33.º ATP, que afastou nas meias-finais o espanhol Pablo Carreño Busta, primeiro cabeça de série e 23.º do Mundo, por 6-3 e 7-6(2), em 1h38.