Ramos elogia torneios Challengers: “Nível é muito alto não só no top 100”
Albert Ramos-Viñolas está de volta ao circuito Challenger por estes dias, em uma altura em que é número 93 do mundo. Depois de ter alcançado as semifinais em Lisboa, o veterano espanhol está em Málaga, onde deu uma interessante entrevista, na qual elogiou o nível do escalão secundário.
“Estou vendo que muitos jogadores enfrentam tenistas que vêm do circuito ATP e jogam muito soltos, o nível é muito alto. Para mim também me acontece quando enfrento alguém teoricamente superior a mim no ranking ou em nível. Na semana passada em Lisboa foi com um rapaz [Benjamin Hassan] que jogou em um nível incrível nas semifinais. Há muita gente de muito nível que, pelo menos contra mim, joga muito bem. O tênis tem um nível muito alto não só no top 100”, disse ao “Punto de Break”.
Leia também:
– Djokovic responde às polêmicas palavras de Nadal: “Claro que não estou de acordo”
– Alcaraz desiludido com adeus a Shanghai: “Terminar o ano como número 1 ficou muito mais difícil”
– Jabeur lamenta guerra entre Israel e Hamas: “Violência nunca trará paz”
Ainda assim, aos 35 anos, Ramos não desiste. “Estou um pouco cansado, esta temporada foi muito longa, estamos no final. Estou com vontade de acabar e descansar um pouco, estar com a família, mas tudo indica que vou continuar jogando. Estou bem fisicamente. A questão é que este ano não tive resultados. Vou descansar um pouco e tentar me preparar para o ano que vem”, completou.