This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ramos critica o tênis atual: “Agora é pensar pouco e bater forte na bola”
Albert Ramos tem hoje em dia 36 anos e se encontra fora do top 10o, mas foi número 17 do ranking da ATP e conta com quatro títulos na carreira. O veterano deu uma interessante entrevista ao site Punto de Break, na qual falou sobre o estado do tênis atual… com certa ‘tristeza’.
“Todos batem muito forte na bola. Os torneios são mais ou menos iguais, mas a velocidade da bola subiu no geral assim como na ATP. Subiu muito. A mudança de bolas faz com que as pessoas com muita força ganhem mais porque as bolas são maiores, um pouco mais pesadas e fogem menos. Agora é pensar pouco e bater forte na bola”, disse.
Entre vários temas, Ramos também lembro quando jogou a final do Masters 1000 de Monte Carlo contra Rafael Nadal. “Era impossível de contrariar? Sim. Impossível. Cheguei à final um pouco cansado porque tinha jogado três jogos seguidos em três sets. Acordei, naquele dia vi que tinha nuvens. Se já é impossível com impossível, imagina com nuvens”, comentou, entre risos.
Leia também:
- — Djokovic dá ‘sinais de vida’ nas redes sociais: «É aquela altura do ano»
- — [VÍDEO] Alcaraz foi protagonista do mais recente anúncio da BMW
- — Dimitrov revela a derrota mais dura da carreira e as comparações a Federer
Por outro lado, o espanhol lembrou quando perdeu na estreia de Carlos Alcaraz no circuito da ATP então no Rio de Janeiro. “No primeiro ponto daquele jogo percebi que a bola ia a uma velocidade tão alta que a única coisa que pensava era ‘não pode ser’. É outra coisa, outro nível. Vi-o no primeiro ponto. É verdade que ele tinha 16 anos, mas a bola ia muito rápida, a velocidade foi o que mais me impressionou, tanto de forehand quanto de backhand. Igual a agora, mas quando era criança”, finalizou.
- Categorias:
- ATP World Tour