Rafael Nadal: «Tive alguns problemas de estômago»
Com a qualificação para a segunda ronda do US Open carimbada, após uma vitória frente ao jovem croata Borna Coric, Rafael Nadal, número oito do ranking mundial, confessou em conferência de imprensa que sentiu algumas dificuldades durante o encontro, devido ao calor intenso e à humidade extrema que se fizeram sentir em Flushing Meadows, durante a sessão noturna.
“Acho que joguei mesmo muito bem, principalmente durante os dois primeiros sets, nos quais joguei a um nível muito alto. Depois comecei a ficar um pouco cansado e tive alguns problemas no estômago. Estava a suar imenso e não me sentia forte o suficiente, não estava nas perfeitas condições, mas depois na quarta partida conseguir recuperar”, começou por dizer o maiorquino, que derrotou Coric pelos parciais de 6-3, 6-2, 4-6 e 6-4.
“Bem, não é um problema sério no estômago. Foi um pouco de desidratação por causa da humidade. Às vezes acontece. Lembro-me quando joguei com o [Philipp] Kohlschreiber em 2013, senti o mesmo. Senti isto no início, mas depois recuperei, tal como aconteceu neste encontro”, concluiu o espanhol.
Na segunda eliminatória, Rafael Nadal, campeão do último torneio do Grand Slam da época em 2010 e 2013, tem encontro marcado com o argentino Diego Schwartzman, número 74 da hierarquia ATP.
Fotografia: Getty Images