This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «Sem o Toni nada teria sido possível»
É certo que Rafael Nadal, número cinco da hierarquia mundial ATP, derrotou o seu rival Roger Federer por duas vezes – em singulares e em pares – na IPTL, em Nova Déli. No entanto, em conferência de imprensa, as atenções caíram sobre a sua temporada de 2015 e a possibilidade de haver uma alteração técnica… prontamente descartada pelo espanhol de 29 anos.
“A verdade é que, sem o Toni, nada do que fiz no ténis teria sido possível. Sinto-me privilegiado por ter alguém da minha família que é o meu treinador para sempre. É uma grande vantagem na minha opinião”, disse o maiorquino, que confessa querer “criar oportunidades” para voltar a vencer um torneio do Grand Slam.
“Não foi a melhor temporada possível. Creio que os últimos três meses foram muito melhores. Anima-me a forma como estou a jogar agora. Preciso de seguir esta linha. Vou continuar a trabalhar intensamente para 2016 e tentar começar o próximo ano com o mesmo nível que estou a produzir agora”, rematou Nadal.
Esta é a primeira vez desde 2004 que Rafael Nadal, ex-número um do ranking mundial, não conquista qualquer título do Grand Slam ao longo de uma temporada.
- Categorias:
- Fora de Linhas