This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal regressa aos títulos relvados em Estugarda
Rafael Nadal, atual número 10 da hierarquia mundial, voltou a mostrar a razão pela qual continua a ser um “alvo a abater” em superfícies relvadas ao conquistar este domingo à tarde o seu primeiro título sobre relva desde Wimbledon em 2010. O espanhol, ex-número um do mundo, bateu o sérvio Viktor Troicki, 28.º ATP, por 7-6(3) e 6-3, para alcançar na Mercedes Cup 2015, em Estugarda, o seu 66.º título da carreira.
A defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série da competição, o maiorquino apresentou-se em grande nível no capítulo do serviço, disparando 11 ases, e mostrou-se mais sólido em todos os aspetos do que o seu opositor, para ser o vencedor da primeira edição sobre relva do torneio de Estugarda. Em todo o encontro, que teve a duração de 1H26, Nadal perdeu apenas sete pontos disputados no seu primeiro serviço.
Com esta vitória, Rafael Nadal, campeão em Estugarda em 2005 e 2007, alcançou o seu quarto título sobre piso relvado – depois de ter vencido no Queen’s Club (2008) e em Wimbledon (2008 e 2010). Este é ainda o seu segundo troféu de campeão da presente época, uma vez que já conquistou o título em Buenos Aires, sobre terra batida argentina, em inícios de março.
No que diz respeito ao ranking mundial, Nadal, que desceu para a 10.ª posição da tabela classificativa por não ter defendido o título de Roland Garros, deverá manter-se a fechar o top 10 ATP a partir desta segunda-feira. Viktor Troicki vai subir três postos até ao 25.º lugar da hierarquia.
- Categorias:
- ATP World Tour