This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal quer ATP Finals sobre terra batida
“Acredito que não é justo que um jogador como eu nunca tenha jogado numa superfície um pouco mais favorável”. Foi sem rodeios que Rafael Nadal demonstrou (uma vez mais) a pouca simpatia que nutre pelas condições oferecidas pelo ATP World Tour Finals, prova que reúne os oito melhores jogadores da temporada e que se disputa na O2 Arena, em Londres, já a partir de domingo.
Para o maiorquino, também conhecido como o ‘rei da terra batida’, “não é 100 por cento justo” que os jogadores sejam obrigados a jogar sempre no mesmo piso quando se qualifiquem para o mais elitista torneio do ano “a jogar em relva, piso rápido, terra batida e indoor”. “Desde 2005, altura em que me qualifiquei pela primeira vez, já passaram 11 anos a jogar sempre em piso rápido coberto”, contestou o nove vezes campeão de Roland Garros ao Daily Mail.
Também podemos jogar sobre terra batida
“Sempre joguei na pior superfície possível para mim”, continuou o número cinco mundial, que alcançou a final da competição londrina em 2013 e 2010, sem nunca ter conseguido vencer. “Se a O2 Arena é coberta, tudo bem, mas podem construir-se diferentes tipos de superfície”.
“É um local fantástico para se realizar o ATP World Tour Finals. O ambiente é incrível e estou muito contente por se disputar lá. Gostei de todos os momentos em que tive oportunidade de marcar presença, mas também podemos jogar sobre terra batida”, relembrou Nadal.
Recorde-se que, atendendo ao seu ranking e aos dos seus principais rivais, o jogador de Maiorca pode partilhar o grupo com Roger Federer e Novak Djokovic.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour