This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal é o primeiro a qualificar-se para o ATP World Tour Finals
A realizar uma das suas melhores temporadas dos últimos anos, Rafael Nadal tornou-se no primeiro jogador a qualificar-se para o ATP World Tour Finals, que reúne uma vez mais em Londres os oito melhores jogadores do ano. O jogador espanhol conquistou neste domingo o décimo título em Roland Garros e com isso já teria garantido a qualificação e termos matemáticos, mas a ATP deu a boa nova apenas nesta terça-feira.
Confirmado em Londres até 2020, o ATP World Tour Finals vai receber Rafael Nadal pela 13.ª vez. “Estou a ter uma ótima temporada até agora e estou feliz por me poder qualificar para Londres. Não consegui jogar no ano passado devido a lesão por isso estou ansioso por poder voltar, em Novembro”, disse o espanhol, que lidera o ATP Race do London com 6915 pontos, quase três pontos a mais do que o segundo classificado (Roger Federer).
Com 43 vitórias e seis derrotas na presente temporada, Nadal regressou melhor do que nunca depois de um período conturbado de lesões. O espanhol venceu até agora os títulos em Barcelona, Monte-Carlo e Madrid, terminando a fase de torneios sobre a terra-batida com uma conquista histórica em Roland Garros.
Roger Federer é como já referido o segundo melhor classificado na corrida para Londres, seguido por Dominic Thiem, Stan Wawrinka e Alexander Averev. Novak Djokovic, Andy Murray e David Goffin completariam o grupo, caso o torneio fosse disputado já na próxima semana. Pablo Carreño-Busta, Jo-Wilfried Tsonga, Grigor Dimitrov e Kei Nishikori estão também entre os 12 primeiros da lista.
- Categorias:
- Não categorizado