This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal é número um do mundo pela 150.ª semana
Rafael Nadal e Roger Federer continuam a dominar indubitavelmente a temporada de 2017 no que ao ténis masculino diz respeito, mas é o jogador espanhol quem ocupa atualmente a primeira posição da hierarquia. Nadal deu início nesta segunda-feira a 150.ª semana na sua carreira sem ninguém à frente na tabela classificativa, figurando em sétimo no lugar de totalistas e a 20 semanas de distância de Jimmy Connors.
Apesar de ter perdido neste domingo para Roger Federer na final de Xangai, num encontro em que o jogador suíço não deu qualquer hipótese, Rafael Nadal manteve a posição cimeira da hierarquia mundial pela 150.ª semana na sua carreira. Nadal é atualmente o sétimo classificado na lista de totalistas, que é liderada por Roger Federer, com 302 semanas, Pete Sampras (286), Ivan Lendl (270), Jimmy Connors (268) e Novak Djokovic (226) completam o top-5, com John McEnroe, o próximo na ‘mira’ de Nadal, em sexto lugar, com 170 semanas ao longo da carreira.
Recorde-se que Roger Federer tem ainda a possibilidade de ultrapassar Nadal até ao final do ano. Ambos os jogadores estão confirmados para as ATP World Tour Finals, mas passarão antes pelo ATP 500 de Basileia. O top-10 conta ainda com novos máximos de carreira para Marin Cilic (4.º) e Dominic Thiem (6.º), e a maior subida do top-100 foi registada por Guillermo Garcia-Lopez, campeão do Challenger de Tashkent, que escalou 23 posições para o 82.º posto.
- Categorias:
- Não categorizado