This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «Não joguei assim tão mal»
Rafael Nadal nunca havia perdido um encontro, em torneios do Grand Slam, depois de ganhar os dois primeiros sets. No entanto, Fabio Fognini fez questão de mostrar que tudo é possível num court de ténis. O italiano, número 32 do ranking mundial, esteve em desvantagem por 3-6, 4-6 e 1-3, mas apelou ao seu instinto de sobrevivência e acabou mesmo por derrotar o espanhol, por 3-6, 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4, num dos melhores duelos da época.
Os 70 winners de Fognini empurraram-no, e de que maneira, para a vitória no encontro, no qual também chegou a estar break abaixo na quarta partida. Mas este triunfo, rumo aos seus primeiros oitavos de final em Flushing Meadows, fez igualmente estragos no registo imaculado de Rafael Nadal em eventos deste nível. Pois é, pela primeira vez em 11 anos, o maiorquino não vai ganhar um torneio do Grand Slam.
“Ele jogou muito bem. Não fui eu que perdi o encontro, foi ele que o ganhou, apesar de todas as oportunidades que tive. Tenho de aceitar esta derrota, não fico feliz por ele ter conseguido jogar melhor do que eu, mas também não joguei assim tão mal. Joguei um encontro normal, mas não foi, de facto, o suficiente”, comentou Nadal em conferência de imprensa.
À procura da forma que o levou a conquistar o título em Nova Iorque em 2010 e 2013, o espanhol de 29 anos desvalorizou a importância de mais uma derrota. “Foi apenas mais um desaire. Não é duro. O importante é que a minha mente permitiu que eu lutasse até ao fim. Foi algo que eu perdi, mas hoje consegui ter esse sentimento, de estar no encontro a lutar. Eu não era capaz de fazer isto, devido aos nervos e à ansiedade que senti durante muito tempo, ao longo desta época”, reforçou o oitavo colocado ATP.
Nos oitavos de final, Fabio Fognini terá pela frente o espanhol Feliciano López, 19.º da hierarquia mundial, que está pela primeira vez nesta fase da competição no US Open desde 2010.
- Categorias:
- Não categorizado