This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza vencem prémio de Desportistas do Ano pelo ‘Mundo Deportivo’
A temporada de 2017 já lá vai e o primeiro torneio do Grand Slam de 2018 já se disputou, mas nem por isso Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza deixam de acumular prémios pelos feitos alcançados nos últimos 12 meses. Esta noite, os atletas espanhóis marcaram presença na gala do jornal espanhol ‘Mundo Deportivo‘ onde foram eleitos Desportistas do Ano, deixando para trás alguns dos maiores compatriotas na vertente desportiva.
Rafael Nadal, que no ano passado venceu seis títulos no circuito profissional (entre os quais dois Grand Slams) e recuperou a liderança do ranking, estava a lutar pelo título com o piloto de MotoGP Marc Marquez, o ‘campeão em título’, e o golfista Sergio García. Em palco, o maiorquino mostrou-se satisfeito com a distinção e deixou um desejo para esta temporada: “saúde, porque sem saúde tudo o resto fica complicado. Não falo só a respeito de lesões desportivas, mas também no geral”.
Já Garbiñe Muguruza, que no ano passado se estreou nos triunfos em Grand Slams ao sair invicta do torneio de Wimbledon, colocou a cereja no topo do bolo ao levar o troféu de Melhor Desportiva Feminina pelo ‘Mundo Deportivo’. “Estou muito contente com este reconhecimento pois foi um grande ano para mim. Ganhar tanto como o Rafael Nadal? É um dos melhores na história, por isso sonho em igualá-lo, é sonhar em grande”.
Tal como Rafael Nadal na Taça Davis deste fim-de-semana, Garbiñe Muguruza também não vai representar a sua equipa na Fed Cup entre os dias 10 e 11 de fevereiro, na eliminatória frente à Itália.
- Categorias:
- Fora de Linhas