This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «Por muito que falem, não. Eu não quero superar o Federer»
O ano 2017 foi algo atípico no ténis masculino. Se as máquinas do tempo existissem até poderíamos dizer que voltámos atrás no tempo. Roger Federer e Rafael Nadal dominaram a temporada de 2017 e proporcionaram aos fãs do ténis quatro duelos!
Com os dois tenistas a dividirem entre si os Grand Slams, voltou também a discussão se Rafael Nadal irá ultrapassar o número de torneios ganhos de Roger Federer. O espanhol, certamente já farto de ouvir a mesma coisa confessou numa entrevista ao jornal A Marca que, apesar de achar possível, não é algo em que esteja sempre a pensar.
“O que tenho de fazer é ganhar mais três, É normal não chegar lá, mas nunca se sabe. Nunca pensei em chegar aos 16 e aqui estou com 16. Depende de como jogar nos próximos anos e como estiver fisicamente e de cabeça e dos meus rivais também. Eu digo a verdade, por muito que falem, não, é algo em que não penso. No ténis, não nos podemos concentrar em quatro eventos por ano, porque seria completamente frustrante. Jogamos muitas semanas durante ano e o ténis vai muito além dos quatro “Grand Slam”, que são os mais importantes e que são os que eu quero ganhar, sim, mas o que me faz feliz é jogar ténis, competir e sentir que todas as semanas posso fazer isso com opções para fazê-lo direito.”, justificou o atual número um mundial.
- Categorias:
- Fora de Linhas