This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal está fora do torneio de Roterdão
Os médicos aconselharam Rafael Nadal a aproveitar a próxima semana para descansar e repor energias depois do esforço a que se submeteu no Open da Austrália, e o maiorquino vai cumprir, deixando o ATP 500 de Roterdão sem o seu primeiro cabeça-de-série.
“Lamento ter de anunciar que não estou em condições de jogar em Roterdão na próxima semana”, anunciou o número seis mundial, como se pode ler no site oficial do torneio. “Depois de desistir de alguns torneios no ano passado, comecei esta temporada a fazer esforços significativos durante a digressão australiano. Foi por isso que os médicos me aconselharam a ir com calma e dar algum descanso ao meu corpo antes de voltar a competir, para evitar lesões”, esclareceu.
Este é a segunda desistência em menos de 24 horas com que a prova holandesa tem de lidar, depois de Stan Wawrinka, número quatro do ranking ATP e que assumia a liderança da lista dos mais cotados jogadores inscritos, estar impedido de jogar devido a lesão.
Baixas de peso que a organização tentou compensar de imediato, mas sem sucesso. “Em pouco tempo, contactámos todos os jogadores do top-5 e Roger Federer, as infelizmente nenhum deles estava disponível”, revelou Richard Krajicek, diretor do torneio.
Sem Nadal e Wawrinka, a 44.ª edição do ABN AMRO World Tennis vai como primeiro pré-designado, Marin Cilic, número sete da classificação, seguido de Dominic Thiem.
- Categorias:
- Não categorizado