Rafael Nadal e Novak Djokovic cada vez mais próximos do "tête-à-tête"
Mais um dia de encontros emocionantes em Roland Garros e mais um dia em que Rafael Nadal e Novak Djokovic ficaram mais próximos de entrar em rota e colisão. Tanto o sérvio como o espanhol conseguiram mais uma vitória em três partidas rumo à terceira ronda do torneio ao contrário de Andy Murray, que ainda teve de recorrer a um quarto set.
Atual campeão do Grand Slam francês, Nadal deu de caras com o compatriota Nicolas Almagro, atual 154.º do mundo, mas os parciais de 6-3, 6-3 e 6-1 demonstram uma subida de nível gradual por parte do mairquino, que disparou 31 winners, durante as 2h22.
“Estou muito feliz”, confessou Nadal, “acho que disputei um encontro bastante bom, e fiz algumas coisas muito bom. A minha movimentação está melhor e senti-me também melhor do que na primeira ronda“. Segue-se Andrey Kuznetsov.
Menos tempo em court (1h50) esteve Novak Djokovic para passar por cima de Gilles Muller. Os parciais de 6-1, 6-1 e 6-4 demonstram a total autoridade com que o sérvio dominou o andamento do marcador, apesar de ainda ter pedido assistência médica à anca. “Felizmente não é nada de mais por isso não é uma preocupação para o próximo encontro”, comentou Djokovic.