This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal comenta estreia «complicada» em Buenos Aires
Campeão em título, Rafael Nadal deu ontem o primeiro passo no Argentina Open, torneio dotado de 523.470 dólares e que conta uma vez mais com a presença do jogador espanhol. Apesar de não ter demonstrado um ténis de elevada qualidade por vezes, Rafa conseguiu derrotar o amigo Juan Mónaco e avançar para os quartos-de-final da prova ao vencer com um duplo 6-4 em 1h38.
Não é muito normal num encontro disputado sobre a terra-batida, mas Rafael Nadal, que já não competia desde o dia 19 de janeiro, perdeu por três vezes o seu jogo de serviço e cometeu um total de 15 erros no caminho para a vitória diante do argentino, que estava fora do circuito profissional há meio ano devido a lesão.
“Estou feliz com a vitória”, comentou Nadal, “o início foi complicado, já que o Juan é um bom jogador e as condições húmidas na Argentina complicaram. Estou feliz por ter seguido em frente e espero estar pronto para o encontro seguinte”.
Por um lugar nas meias-finais do evento de Buenos Aires, o número cinco do mundo vai ter pela frente Paolo Lorenzi, responsável pela eliminação de Diego Schwartzman ao fim de mais de duas horas. “O Paolo é um jogador forte e teve uma grande vitória hoje. Vamos começar o encontro ao início da tarde por isso vai ser muito quente. Vai ser complicado”, comentou Rafa.
Quem também esteve nesta quinta-feira em ação foi David Ferrer, campeão entre 2012 e 2014, que passou por cima de Renzo Olivo com um duplo 6-2. Jo-Wilfried Tsonga eliminou Leo Mayer por 6-1 e 6-2 e vai encontrar Nicolas Almagro nos ‘quartos’.
- Categorias:
- Não categorizado