This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «Comecei a ficar cansado»
Rafael Nadal, número três do ranking mundial, sofreu este sábado à noite a sua primeira derrota desde 2003 em meias-finais de torneios disputados sobre terra batida e deu por concluída uma série de 53 vitórias consecutivas nesta fase de uma competição realizada em pó-de-tijolo. Em conferência de imprensa, o espanhol de 28 anos explicou o sucedido.
“No geral, eu estava a perder consistência, mas foi um bom primeiro set. Penso que tive bons e maus momentos, também fisicamente, o que realmente não entendi porquê. Não me senti tão bem fisicamente no início do segundo set e comecei a ficar cansado antes do habitual”, começou por dizer Nadal, eliminado pelo italiano Fabio Fognini no Rio Open 2015, no Brasil, por 1-6, 6-2 e 7-5.
“Não tenho quaisquer problemas na minha virilha. Estava a ter cãibras em algumas partes do corpo, o que é estranho porque raramente tive cãibras em encontros na minha carreira”, concluiu o maiorquino, nove vezes campeão de Roland Garros, o único torneio do Grand Slam disputado sobre terra batida.
Nadal espera agora melhorar o seu ténis e, consequentemente, os resultados. “Tenho de aceitar a situação e trabalhar para estar pronto para o que vem a seguir. Estou a trabalhar bem, tenho a atitude correta, sei que tenho de melhorar várias coisas e que estou no caminho certo e perto do nível de jogo que estou à procura”, concluiu.
Fabio Fognini, número 28 do ranking mundial e quarto pré-designado, encara na final o também espanhol David Ferrer, segundo cabeça-de-série, que afastou o austríaco Andreas Haider-Maurer por 7-5 e 6-1. No que diz respeito à hierarquia mundial, Rafael Nadal cai para a quarta posição ATP a partir desta segunda-feira e dá o terceiro lugar ao escocês Andy Murray.
- Categorias:
- ATP World Tour