This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal tem carta verde para ir aos Jogos Olímpicos
O caminho de Rafael Nadal para o Rio de Janeiro está definitivamente desimpedido. A Federação Internacional de Ténis (ITF) deu luz verde ao maiorquino para participar nos Jogos Olímpicos, a partir do dia 5 de agosto, depois do recurso apresentado pela Federação Espanhola de Ténis.
O afastamento de Nadal – e também de Albert Ramos – pelo Comité Olímpico Espanhol, por não cumprir os requisitos de qualificação, torna-se, desta forma, nulo. O número quatro mundial precisava de disputar a eliminatória da Taça Davis que decorre este fim-de-semana, diante da Roménia, para cumprir as três eliminatórias, jogadas obrigatoriamente entre 2012 e 2016.
Situação à qual a ITF decidiu fechar os olhos, por se tratar de uma competição que se disputa apenas três vezes por temporada e comporta um número reduzido de convocados, o que tornaria injusto afastar dois jogadores que vão contribuir para abrilhantar os Jogos Olímpicos.
Numa altura em que vários jogadores fogem do Brasil e do vírus Zika, Nadal, escolhido para transportar a bandeira espanhola, vê a sua muito desejada participação nos Jogos Olímpicos dependente apenas da recuperação da lesão no pulso que o impede de competir desde Roland Garros.
- Categorias:
- Não categorizado