This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal soma 16.ª vitória seguida e alcança primeira final em Xangai desde… 2009
Rafael Nadal está de regresso aos encontros decisivos em Xangai. O espanhol de 31 anos, número um do ranking mundial, registou durante a manhã deste sábado o seu 16.º triunfo consecutivo – campeão do US Open e do ATP 500 de Pequim – e carimbou o passaporte para a sua segunda final no Masters 1000 Chinês, primeira desde 2009, altura em que perdeu para o russo Nikolay Davydenko.
Num encontro equilibrado, Nadal ultrapassou o croata Marin Cilic, número cinco da tabela ATP, pelos parciais de 7-5 e 7-6(3), ao cabo de 2h12 – só o primeiro set teve a duração de longos… 67 minutos. Cilic ainda dispôs de três set points na partida inaugural e liderou com break de vantagem na segunda, mas viu Nadal ser superior nos momentos importantes do compromisso.
Na final, a 10.ª na presente temporada e 111.ª da carreira no circuito principal, Rafael Nadal tem pela frente o vencedor do compromisso entre o suíço Roger Federer, segundo classificado ATP, e o argentino Juan Martin del Potro, que esta sexta-feira precisou de se deslocar ao hospital depois de ter caído em cima do seu pulso esquerdo no embate alusivo aos quartos de final.
Com este triunfo, Nadal adia assim a qualificação de Marin Cilic para as ATP World Tour Finals, uma vez que, em caso de vitória, o croata teria apuramento direto.
- Categorias:
- Não categorizado