Rafael Nadal altera planos e não joga a Taça Davis neste fim-de-semana
A notícia já era esperada depois da prestação de Rafael Nadal no Open da Austrália, onde apenas perdeu na final e depois de uma longa batalha com Roger Federer. A organização da Taça Davis anunciou há momentos no Twitter que o antigo número um do mundo não irá viajar para Osijek, na Croácia, para representar o seu país no Grupo Mundial. Feliciano Lopez entra para o seu lugar.
É preciso recuar até 2011 para ter registo da última vez que Rafael Nadal disputou a primeira ronda do Grupo Mundial na Taça Davis, que geralmente ocorre logo a seguir ao primeiro Grand Slam da temporada. O maiorquino estava originalmente na lista de convocados de Conchita Martinez, mas optou por descansar depois de um longo mês, com torneios em Doha e Melbourne, ao invés de representar a Espanha na competição. A equipa ibérica tem duelo marcado com a Croácia – que também não conta com Marin Cilic, Ivo Karlovic e Borna Coric entre os convocados – para o próximo fim-de-semana.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/826029526652174336
Assim sendo, Feliciano Lopez junta-se a Roberto Bautista Agut, Pablo Carreño Custa e Marc Lopez na eliminatória, que será disputada em piso rápido indoor. Milos Raonic também optou por não viajar para o Canadá, na eliminatória diante do Reino Unido, e vai ser substituído por Peter Polansky, ao passo que Horacio Zeballos irá tomar o lugar de Carlos Berlocq frente à Itália.