This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Matos faz primeiro treino para a Copa Davis após título do Australian Open
Depois de cerca de um dia e meio de viagem de avião a partir de Melbourne, na Austrália, Rafael Matos se juntou ao time do Brasil que enfrenta a China na Copa Davis em Florianópolis (SC).
O confronto começa nesta sexta-feira (3) e termina no sábado (4). Matos é o titular de duplas da equipe comandada por Jaime Oncins e vem de título de duplas mistas do Australian Open, o primeiro Grand Slam de uma dupla totalmente brasileira ao lado de Luisa Stefani.
“Cheguei aqui em Florianópolis direto da Austrália. Comecei a preparação para o confronto contra a China, ainda tentando me adaptar ao fuso horário. Os primeiros dias não são fáceis, a diferença de 14 horas de fuso pesa, mas estou indo bem, consegui dormir, já fiz dois bons treinos por aqui com todo o time”, explicou Matos, 27º do mundo no ranking de duplas.
“A expectativa é a melhor possível. Está todo mundo em um bom momento e vamos bem confiantes para o confronto. Contamos com o apoio da torcida”, acrescentou.
A equipe é capitaneada por Jaime Oncins e tem ainda Felipe Meligeni, Thiago Monteiro, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide que chegaram antes para a preparação.
Após os compromissos com o time brasileiro, Matos segue para a Argentina onde disputa os ATPs 250 de Córdoba, na Argentina, e Buenos Aires. Depois, virá o Rio Open e o ATP 500 de Acapulco, no México, todos com o parceiro David Vega.