Rafael Matos eliminado na segunda ronda do challenger de Montevideu
Rafael Matos está fora do challenger de Montevideu, no Uruguai. O «canarinho» perdeu, esta terça-feira, com o espanhol Jaume Munar, 98.º ATP, com parciais de 3-6, 6-2, e 6-4.
O equilíbrio foi a nota dominante do primeiro set uma vez que os dois tenistas apresentaram um bom nível no capítulo do serviço o que fez com que o set estivesse empatado a três no sexto jogo sem registo de breaks.
No oitavo jogo, Rafael Matos enfrentou um ponto de break que foi suficiente para que Jaume Munar se colocasse a vencer por 5-3, ficando a um jogo apenas de confirmar o triunfo no set inicial.
A servir para a vitória no parcial, Jaume Munar fechou o set, sem dificuldade, com um resultado favorável de 6-4.
Na segunda partida, Rafael Matos melhorou a eficácia no serviço e, com duas quebras consecutivas, nos sexto (4-2) e oitavo jogos, venceu o segundo parcial por 6-2 e levou o encontro a uma partida decisiva.
Na fase da decisão, o «canarinho» entrou afirmativo, chegou a ter break acima de vantagem, mas deixou-se surpreender, cedeu o ‘saque’ em duas ocasiões seguidas, e viu Jaume Munar servir para chegar ao 4-2.
Com vantagem de um break, o espanhol fez o que lhe competia, venceu todos os jogos de serviço e garantiu um lugar na próxima fase do challenger uruguaio (6-4).
Nos oitavos de final, Jaume Munar, quinto pré-designado, vai jogar com o vencedor do encontro entre o argentino Alberto Olivieri e o eslovaco Jozef Kovalik, 11.º cabeça-de-série.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.