This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Matos e Marcelo Melo vencem alemães e avançam à final de duplas em Stuttgart
Rafael Matos e Marcelo Melo estão na final da chave de duplas do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Os brasileiros derrotaram na semifinal desta sexta-feira (14) os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens por 2 a 1, com parciais de 7-6, 6-7 e 13-11, em um jogo que durou 2h03.
No primeiro set, Rafael Matos e Marcelo Melo saíram atrás e seguiram até o 6-6, quando levaram a decisão para o tie-break e conquistaram a vitória por 7-5, com duas quebras de serviço.
Logo em seguida, o jogo teve um enredo de reviravoltas, com viradas das duas duplas. No entanto, Constantin Frantzen e Hendrik Jebens chegaram a empatar em 6-6, levando o duelo mais uma vez para o tie-break, onde abriram 6-1 rapidamente, mas viram Marcelo Melo e Rafael Matos salvarem três set points. A parcial foi encerrada em 7-3.
Leia também:
– João Fonseca recebe wildcard para o ATP 500 de Halle
– Laura Pigossi sofre ‘pneu’ e é eliminada nas quartas em Valência
– Jogo de João Fonseca é transferido para quadra dura devido à chuva em Nottingham
Na última parte do jogo, Constantin Frantzen e Hendrik Jebens aproveitaram o embalo e abriram 2-0. No entanto, Rafael Matos e Marcelo Melo empataram e viraram logo em seguida. A dupla alemã chegou a retomar a liderança em 5-4, 7-6, 9-8 e 11-10, mas os brasileiros levaram os últimos três pontos para fechar em 13-11.
Na final do ATP 250 de Stuttgart, Marcelo Melo e Rafael Matos já sabem contra quem vão jogar. Os brasileiros enfrentarão o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway, que venceram o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti por 2 a 0.
Marcelo Melo disputará a sua 74ª final na carreira. Além disso, o brasileiro também buscará o seu 38º título na longa e vitoriosa trajetória no tênis. Caso conquiste o título em Stuttgart, será o seu 16º troféu em torneios da categoria 250.
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Melo
- Rafael Matos