Rafael Matos e Marcelo Melo são vice-campeões no ATP 500 de Washington
O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos ficaram com o vice-campeonato do ATP 500 de Washington após perderem, neste domingo (4), a final diante dos donos da casa Nathaniel Lammons e Jackson Withrow.
Lammons e Withrow venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1h06. Foi a segunda final da dupla brasileira em 2024, campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha.
“Não deu para nós aqui hoje. Eles jogaram muito bem, sacaram muito bem. Vieram com confiança da semana passada, ganhando em Atlanta. De qualquer maneira, acho que foi um torneio muito positivo para nós. Jogamos bem todos os jogos, incluindo a final. Lógico que queríamos sair com o título, mas infelizmente não deu“, explicou Marcelo.
Leia também:
– HISTÓRIA! Djokovic vence batalha fabulosa com Alcaraz e é campeão olímpico
– Sinner e a ausência nos Jogos Olímpicos: “Me parte o coração não ter ido para Paris”
– Swiatek após bronze em Paris: “Vou ter que ser um pouco mais humilde”
“Foi uma semana extremamente produtiva, voltando a jogar com o Rafa, que estava no saibro e nos reencontramos aqui. E fazer mais uma final de ATP 500 é excelente. Acho que temos um caminho bem bacana pela frente. Jogamos bem na grama, ganhamos Stuttgart. Agora final já no primeiro torneio de quadra dura, um 500 ainda. Então é muito bom para nós um resultado desse já de cara em quadra dura. Dá muita confiança para os torneios que teremos pela frente, inclusive o US Open“, completou.
Melo e Matos voltam a jogar juntos agora no ATP 250 de Winston-Salem, dia 18 deste mês, nos Estados Unidos, disputando na sequência o US Open. Antes, o mineiro estará no Masters 1000 de Cincinnati, com o alemão Alexander Zverev, a partir do próximo dia 12.