Rafael Matos e Marcelo Melo salvam match point, e Brasil vence primeira no Finals da Copa Davis
Após o início com duas derrotas de Thiago Monteiro e João Fonseca, o Brasil se recuperou no final da programação desta quarta-feira (11). Isso porque, Rafael Matos e Marcelo Melo derrotaram Andrea Vavassori e Simone Bolelli por 2 a 1, em um jogo equilibrado, com parciais de 6-7, 7-6 e 7-5. Desse modo, a equipe brasileira finalizou o confronto com derrota por 2 a 1 contra a Itália.
O confronto ficou marcado pelo equilíbrio e pelo longo jogo. No primeiro set, os italianos saíram na frente e seguiram trocando games até o 6-6, levando o duelo para o tie-break. Na decisão, os mandantes fecharam em 7-3, após 55 minutos.
Porém, Marcelo Melo e Rafael Matos se recuperaram no segundo set. Os brasileiros largaram na frente e seguiram o mesmo roteiro do primeiro, até a parcial ir para o tie-break. Contudo, os italianos começaram melhor e tiveram a chance de fechar a partida, mas Melo/Matos salvaram um match point e venceram após 58 minutos.
A partida seguiu com um roteiro emocionante no terceiro e último set. Os italianos mantiveram a vantagem até o 5-4, quando tiveram a chance de finalizar, mas os brasileiros salvaram dois match points mais uma vez. Na sequência, Matos e Melo quebraram o serviço e assumiram a liderança, até concluir em 7-5, em parcial que durou 52 minutos.
Agora, o Brasil foca na Holanda nesta quinta-feira (11). A programação começa às 10h (horário de Brasília), quando João Fonseca duela contra Botic van de Zandschulp. Na sequência, Thiago Monteiro enfrenta Tallon Griekspoor.