Rafael Matos cai na segunda rodada de duplas do Australian Open e se despede do torneio
Em partida válida pela segunda rodada do Australian Open, Rafael Matos, ao lado de Nicolas Barrientos, acabou sendo superado por Ariel Behar e Adam Pavlasek por 6-3 e 7-6 em 1h35. Desta forma, se encerra assim a participação do brasileiro no Happy Slam.
Em menos de 15 minutos, Behar/Pavlasek abriram 4-1 após conseguirem uma quebra no quarto game. A dupla formada pelo uruguaio e tcheco seguiu administrando essa vantagem até o fim da parcial em momento que fechou em 6-3.
Durante a parcial, a dupla do brasileiro viu os adversários colocarem mais de 80% de primeiro serviço em quadra além de ceder apenas seis pontos no saque – não dando a menor brecha durante a parcial.
No segundo set, a dupla de Matos salvou três break points e seguiu sem incomodar o saque da dupla adversária. Desta forma, a definição veio no tiebreak.
No game decisivo, Behar/Pavlasek chegaram a abrir 5 a 1 e viram a dupla do brasileiro encostar no placar. Com oportunidades para os dois lados, a dupla de Rafa chegou a ter set points em 7 a 6 e 9 a 8, mas acabou vendo os oponentes marcarem em 11 a 9 e liquidarem a partida.