Rafael Matos aplica «pneu» e defronta top 100 na 2.ª ronda em Montevideu
O tenista brasileiro Rafael Matos teve uma estreia vitoriosa, esta segunda-feira, no challenger de Montevideu, no Uruguai, ao vencer o argentino Gonzalo Villanueva, em três partidas, por 4-6, 6-0 e 6-2.
O encontro começou muito equilibrado uma vez que ambos os tenistas conseguiram fechar os seus primeiros três jogos de serviço, deixando o resultado empatado (3-3) no sexto jogo.
No jogo seguinte, Rafael Matos teve que enfrentar três pontos de break e, na terceira oportunidade, viu o argentino quebrar-lhe o serviço (4-3) avançando, de seguida, para o 5-3.
Nos dois jogos até final da primeira partida não houve surpresas e o argentino partiu para a segunda partida na frente com um resultado de 6-4 a seu favor.
No segundo set, Rafael Matos esteve impressionante, não enfrentou qualquer ponto de break e, com três quebras de serviço consecutivas, venceu o parcial com um «pneu» (6-0).
No parcial de todas as decisões, o «canarinho» começou mal, mas reagiu com dois breaks consecutivos (3-1) e teve jogo em «branco» para ficar a apenas dois jogos da vitória no encontro.
No oitavo jogo, a servir para se manter no set e no encontro, Gonzalo Villabuena vacilou, perdeu o serviço, e Rafael Matos confirmou o triunfo com um resultado de 6-2.
Na próxima ronda, Rafael Matos vai defrontar o talentoso jovem espanhol Jaume Munar, quinto cabeça-de-série e 98.º do ranking ATP.
Já sabe que pode seguir este e todos os outros encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.