This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal vai fazer o «mínimo dos mínimos» até à recuperação
A recaída da lesão de Rafa Nadal em Acapulco veio aumentar os tons dos alarmes. O espanhol, que se lesionou no Open da Austrália, demonstrava estar a 100%, no entanto, já no México, o número 2 mundial acabou por desistir no dia da sua estreia e, momentos mais tarde, do ATP 1000 de Indian Wells e de Miami.
Ángel Ruiz Cotorro, médico do vencedor de 16 títulos do Grand Slam, falou numa entrevista ao El Español sobre todo o processo e admite que agora o importante para Nadal… é descansar. “Agora vamos ter um tempo de descanso. Fizemos um tratamento e vamos deixar essa zona em repouso, dando-lhe tempo para que volte ao sítio. Vamos fazer o mínimo dos mínimos, nada que afete essa zona”, confessou o médico.
Cotorro aproveitou também para esclarecer um pouco mais sobre o que é a lesão na anca de El Toro. “Este tipo de lesões estão um pouco escondidas porque a sintomatologia desaparece. São lesões que deixam de doer muito depressa e, por isso, tem que se desconfiar delas. A lesão parte da mesma zona e é uma zona um pouco especial. Às vezes, parar sempre te leva a fazer outras coisas, mas desta vez vamos ser ainda mais restritos”, contou.
Recorde-se que Rafa Nadal, ao que tudo indica, vai recuperar a tempo de jogar o ATP 1000 de Monte-Carlo, no entanto, e tal como o médico referiu, isso apenas irá acontecer caso o maiorquino esteja totalmente recuperado.
- Categorias:
- Não categorizado