Rafa Nadal tem uma opinião (forte) sobre Gimelstob mas... não quer dá-la

Rafa Nadal tem uma opinião (forte) sobre Gimelstob mas… não quer dá-la

Por José Morgado - abril 26, 2019
toni-nadal

Sem surpresas, a maior parte das figuras do ténis mundial estão a ser questionadas esta semana sobre o caso de violência que condenou Justin Gimelstob, um antigo top 100, treinador de John Isner e membro do ATP Players Council, que é apontado por muitos como um dos favoritos (talvez agora não tanto) para suceder a Chris Kermode na liderança do ATP.

Rafael Nadal, a jogar o ATP 500 de Barcelona, não é exceção. O tenista espanhol garantiu que tem muita coisa a dizer sobre o caso, mas não é para contar aos jornalistas. “Tenho uma opinião bem clara sobre a continuidade ou não do Justin Gimelstob no Player, mas vou dizê-la na altura certa, que é no Player’s Council antes da reunião que vai precisamente decidir o futuro da situação. Não quero que vocês [jornalistas] saiba. Pelo menos para já…”

Recorde-se que a decisão final deverá ser tomada durante o ATP Masters 1000 de Roma, daqui a três semanas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt