This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal faz o que só um homem havia conseguido na história
Rafael Nadal, de 30 anos, conquistou esta sexta-feira no Rio de Janeiro a sua segunda medalha de ouro da carreira em Jogos Olímpicos. Depois do triunfo em singulares há oito anos, o espanhol, que falhou Londres’2012 devido a uma lesão no joelho, que o forçaria a falhar toda a segunda metade dessa época, arriscou a participação nas olimpíadas brasileiras para fazer história não só para o seu país como para o ténis mundial.
O maiorquino torna-se apenas no segundo homem da história a conquistar a medalha de ouro tanto em singulares – Pequim’2008 – como em pares – agora – depois do chileno Nicólas Massu o ter feito em Atenas’2004, então no espaço de dois dias, primeiro em pares, com Fernando González e depois em singulares, batendo na final… o mesmo González.
Entre as senhoras, há duas suspeitas do costume que já conseguiram tal feito: Serena Williams e Venus Williams. Ambas têm um ouro em singulares e três em pares femininos desde Sydney’2000. Venus pode aumentar ainda mais a sua lenda, já que está nas meias-finais de pares mistos e pode tornar-se na primeira da história – homem ou mulher – a vencer as três variantes.
- Categorias:
- Não categorizado