This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal passa as 60 vitórias numa temporada… pela NONA VEZ.
Rafael Nadal conquistou neste domingo o seu 75.º troféu do circuito profissional e, com isso, ultrapassou Rod Laver na lista de totalistas, ocupando agora a quinta posição. No entanto, e já no encontro que lhe tinha dado o acesso à final, o número um do mundo tinha confirmado um feito tão relevante como aquele a que chegou no domingo: seis dezenas de vitórias em 2017, algo que tinha repetido já por outras oito vezes.
Esta foi portanto a nona vez que Rafael Nadal chegou – e ultrapassou, com o triunfo sobre Kyrgios – a marca das 60 vitórias numa só temporada, depois de o terceiro pela última vez em 2015 e pela primeira vez em 2005. A estatística foi avançada pela conta ATP Media Info, no Twitter, onde é também demonstrado o número de vitórias do maiorquino a cada temporada. O grande destaque vai para o mítico ano de 2008, em que Nadal conquistou oito troféus, entre os quais Wimbledon, Roland Garros e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
E daqui para a frente, até onde chega Rafa Nadal? Com participação confirmada nos Masters 1000 de Xangai e de Paris, no ATP 500 de Basileia e ainda nas ATP Finals, Rafael Nadal poderá acrescentar à conta mais 20 vitórias caso faça um fim de temporada totalmente perfeito. O registo final seria então de 81 triunfos, o seu melhor de sempre.
Recorde-se que o jogador de 31 anos nunca ergueu o troféu em nenhuma das suas próximas quatro provas, embora já tinha disputado finais em todas elas: Paris (2007), Xangai (2009), Basileia (2015) e Finals (2010 e 2013).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/916688060330496000
- Categorias:
- Não categorizado