Rafa Nadal e Milos Raonic com estreia tranquila no Open da Austrália
Foi uma manhã pacífica em Melbourne Park para os principais favoritos. Ao contrário do ano passado, onde acabou eliminado na primeira ronda em cinco sets, esta terça-feira Rafael Nadal não teve qualquer problema em se qualificar para a ronda seguinte do Open da Austrália.
O espanhol, que ocupa atualmente a nona posição do ranking mundial, derrotou o sempre perigoso Florian Mayer, pelos parciais diretos 6-3 6-4 6-4. Na segunda ronda, Nadal vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis, que beneficiou da desistência do seu adversário, Mikhail Youzhny.
Milos Raonic também não perdeu qualquer set, e precisou de apenas uma hora e trinta e dois minutos para despachar Dustin Brown, por 6-3 6-4 6-2. O canadiano terá como próximo adversário o campeão do ATP de Sydney, Gilles Muller, que eliminou o jovem americano Taylor Fritz, pelos parciais 7-6(6) 7-6(5) 6-3.
Quem teve tarefa mais complicada foi Alexander Zverev. O jovem alemão esteve perto de ser eliminado mas conseguiu recuperar e derrotar Robin Haase, pelos parciais 6-2 3-6 5-7 6-3 6-2. Dominic Thiem, Richard Gasquet, David Goffin, Rogerio Dutra da Silva, Kyle Edmund, Roberto Bautista Agut e Giles Simon foram alguns dos restantes vencedores da segunda jornada do Open da Austrália.