This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal: «Empatar com Federer é uma honra enorme»
Rafael Nadal deu esta segunda-feira uma longa entrevista ao site oficial do ATP, onde voltou a falar sobre o quão especial é para ele chegar aos 20 títulos de Grand Slam e igualar nessa estatística o seu grande amigo e eterno rival Roger Federer.
“O Roger e eu temos um relacionamento muito bom há anos. Nós apreciamos verdadeiramente os feitos um do outro. Compartilhámos muitos dos momentos mais importantes de nossas vidas a competir um contra o outro e fazemos parte de uma rivalidade que vai muito para além do ténis. Nós valorizamos e apreciamos isso de uma maneira diferente. Empatar com ele nos 20 Grand Slams é uma honra enorme”, assumiu.
E qual é a posição que Nadal sente que tem no topo da história do ténis? “Ainda não tive a oportunidade de olhar para praticamente nada. A nível desportivo, é claro que consegui algo importante: voltar a vencer um dos torneios mais importantes do Mundo, o 13.º em Roland Garros e empatar a 20 com o Federer. Há muito tempo que falamos muito sobre isso, principalmente vocês, os jornalistas. Consegui igualar um recorde que parecia impossível. Os números devem ser analisados por quem conhece bem a história do ténis. Honestamente, eu também não me importo. Estou feliz com minha carreira. Até hoje, é claro que estou entre os dois primeiros. Veremos o que acontece nos próximos anos: o que Djokovic faz, o que Federer faz quando voltar e o que ainda posso eu fazer. Se tudo correr bem, teremos tempo para analisar quando terminarmos as nossas trajetórias.”
- Categorias:
- ATP World Tour