This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Radwanska na final em Shenzhen e no 4.º posto do 'ranking' WTA
Agnieszka Radwanska, número cinco do ranking mundial, defendeu o estatuto de primeira cabeça de série do torneio de Shenzhen, na China, e carimbou o passaporte para a final, subindo igualmente para a quarta posição da tabela WTA por troca com a russa Maria Sharapova. A polaca derrotou nas meias-finais a alemã Anna-Lena Friedsam, por 6-2 e 6-4, em 75 minutos, num duelo em que apresentou um bom nível de jogo.
“Tenho vindo a sentir-me bem desde o início do ano. Estou a jogar bom ténis, especialmente esta semana, e agora tenho mais um encontro para tentar ganhar”, começou por dizer Radwanska, que já soma 21 vitórias nos últimos 25 embates que disputou. Esta é a 25.ª final da carreira da talentosa polaca, que se aproxima do seu melhor ranking de sempre, o segundo posto.
“Primeiro eu vou focar-me na vitória em Shenzhen e depois vou tentar jogar ao mesmo nível em Sydney e em Melbourne. É claro que alcançar a final aqui seria uma excelente preparação para o Open da Austrália e também uma boa projeção”, rematou Radwanska, que ascende no ranking mundial na semana em que ficam decididos os cabeças de série para o primeiro torneio do Grand Slam da época, com início a 18 de janeiro.
Na final em Shenzhen, Agnieszka Radwanska terá pela frente a sempre perigosa norte-americana Alison Riske, 97.ª da classificação e responsável pelo desaire da húngara Timea Babos nas meias-finais, pelos parciais de 6-2 e 6-4, ao fim de 78 minutos.
No torneio de Auckland, na Nova Zelândia, a alemã Julia Goerges, ex-top 15 mundial e atual número 50 da hierarquia, apurou-se para a sua primeira final em quase quatro anos. A portentosa germânica derrotou a qualifier austríaca Tamira Paszek, por 6-4 e 6-2. No entanto, Goerges ainda não tem opositora, visto que Caroline Wozniacki e Sloane Stephens foram travadas pela chuva, a 5-2 a favor da americana.
- Categorias:
- WTA