Radwanska é campeã em Tianjin e apanha avião para Singapura
Está confirmado. Agnieszka Radwanska é a quinta jogadora qualificada para as WTA Finals, que arrancam dentro de uma semana em Singapura, repetindo a presença que tem alcançado de forma constante no evento que reúne somente as oito melhores tenistas do ano.
Radwanska, de 26 anos, carimbou o passaporte para Singapura ao sagrar-se campeã do WTA International de Tianjin, naquele que é não só o seu segundo título da temporada (depois de Tóquio, há três semanas), como 16.º da carreira. Na final, a antiga número dois mundial arrasou a montenegrina Danka Kovinic, número 75 do ranking mundial, por 6-1 e 6-2, em apenas… 58 minutos.
“Não esperava um encontro nada fácil, porque sabia que ela vinha a jogar muito bem esta semana. Estou muito feliz. Quando cheguei à Ásia não pensei que tivesse qualquer chance de me qualificar para Singapura, mas depois percebi que tinha algumas hipóteses e acabei por ter muitas semanas de luxo aqui”, confessou no final do encontro em conferência de imprensa.
Radwanska junta-se a Simona Halep, Maria Sharapova, Garbine Muguruza e Petra Kvitova em Singapura. Angelique Kerber também se pode juntar ao lote, se ganhar o torneio de Hong Kong ainda este domingo.