Radwanska conquista em Pequim o seu título mais importante da temporada
Agnieszka Radwanska, número três do ranking mundial, conquistou este domingo em Pequim o título mais importante da sua temporada de 2016 até ao momento e um dos mais relevantes da sua carreira. Ao todo, este é o terceiro troféu Premier Mandatory da carreira da polaca, depois de Pequim 2011 e Miami 2012. O título mais importante da sua vida continua a ser as WTA Finals, em 2015.
Numa final totalmente dominada pela Professora do circuito feminino, a polaca de 27 anos derrotou a britânica Johanna Konta, a viver em Pequim uma das melhores semanas da sua carreira, por 6-4 e 6-2, num encontro que acabou por ficar resolvido em apenas 1h36 e que foi concluído… com um ás.
Radwanska ainda tem prevista a participação no WTA de Tianjin, onde defende o título, na próxima semana, mas o seu objetivo principal será tentar defender o título nas WTA Finals, de Singapura, que se disputam dentro de duas semanas. Para já, a polaca consolida o terceiro posto do ranking WTA.
“Cada título significa muito, mas este é um dos maiores do ano. Joguei o meu melhor ténis esta semana e queria muito voltar a ganhar o troféu. Vai ficar num local muito especial da minha casa”, garantiu Radwanska, que agradeceu aos seus fãs chineses.
Para Jo Konta, a derrota na final de Pequim não apaga uma semana histórica. A britânica entrou no top 10 – a primeira jogadora do Reino Unido a fazê-lo em 32 anos – e está agora no top 8 da corrida para Singapura, ainda que esse ainda não seja um lugar seguro. Na próxima semana, joga em Hong Kong.